Novas tags: Merdas em Brasília e Boca no trombone.

Posted on

Olá galera, ultimamente está difícil ter tempo para postar coisas inéditas aqui no blog, entretanto, como morador de Brasília, umas das coisas que eu escolhi para odiar nessa cidade são os ônibus. Na verdade, eu odeio essa cidade, como todo bom carioca.

Voltando aos ônibus. São lotados, imundos, velhos e pessimamente manutenidos. Quer um exemplo? Por algum motivo (politicagem, pilantragem, claro.) os ônibus para serem vistoriados pelo DETRAN (ou DFTRANS, ou DENATRAN?!) não necessitam ter suas multas pagas anteriormente, ou seja, há ônibus rodando desde a década de 90, quase 20 anos, sem pagar multas!!!!!!

Acha que estou mentindo? Dê uma olhada nas fotos a seguir:


Então vamos lá:

  1. Começando por este ônibus da empresa Planeta, sequência 195669, dia 19/07/2010, horário 12:52, entrando na contra-mão, no retorno da pista que liga W3-L4 Norte. Adiantaria se ele fosse multado? NÃO! Aqui no DF as empresas têm passe livre e não os estudantes!
  2. Inventando terceira faixa.

    Apressadinho quase estourando o sinal vermelho.

  3. Esse flagrante é um veículo da empresa Rápido Planaltina, sequência 2237, dia 24/04/2010, às 23:10. Qual a irregularidade? Ônibus e caminhões são proibidos de trafegarem no eixão, mas o pior disso é que o passageiro trouxa fica esperando no ponto de ônibus, o veículo que está cortando caminho pelo eixão e o passageiro fica na merd@, para variar.

Close para vermos as informações da empresa/sequência.

Rodando pelo eixão sentido norte-sul, asa norte.

Tentei fotografar o malandrão, mas a foto ficou péssima.

E com esse post eu inagura as duas novas tags do blog, Merdas em Brasília e Boca no trombone.

Leave a Reply