casoAjustator

– Página em construção –

O casoAjustator é um subprojeto do meu Trabalho de Conclusão de Curso, na Universidade de Brasília. Neste projeto, modelei uma rede muito grande e estava difícil efetuar uma comparação rápida entre os dados obtidos nas simulações no ANAREDE e no ATP.

Para que serve o casoAjustator?

Onde obter?

Documentação

Licenciamento


 

Para que serve o casoAjustator?

Validar modelagens de redes elétricas no ATP, dado rede prévia no ANAREDE. E vice-versa. Tanto os fluxos de potência ativa e reativa, quanto a magnitude e ângulos das tensões nas barras.

Serve também para como ferramenta de apoio para ajuste de casos no ATP, haja vista que apresenta seus resultados de maneira mais simples que o Lis-File do ATP.

Onde obter?

UPDATE: Tornei o repositório privado. Estou com planos de tornar o casoAjustator uma ferramenta com um frontend web e quero evitar múltiplas versões rodando o mundo.

O código está disponível no repositório Bitbucket. No momento não estou disponibilizando binários pré-compilados, pois não tenho tempo nem interesse de fazê-lo.

Simplesmente clone o repositório pelo comando:

$ hg clone https://bitbucket.org/leomarques/casoajustator

ou baixe o código fonte pela página de desenvolvimento no Bitbucket.

e entre no diretório e digite:

$./myMake.sh

Dentro de poucos instantes você terá o binário para usar =)

Documentação

Um dia escreverei.

Licenciamento

O código é livre para você utilizar e modificar, entretanto, fica proibida a revenda e uso comercial. – Tanto do programa original tanto quanto de qualquer outro programa derivado.

Patches e sugestões são sempre bem-vindas =)

Acompanhe o feed de desenvolvimento

HungryFEED can't get feed. Don't be mad at HungryFEED. SimplePie reported: A feed could not be found at https://bitbucket.org/leomarques/casoajustator/rss?token=7e92b233c59dd9b8a9640125f3266a96. A feed with an invalid mime type may fall victim to this error, or SimplePie was unable to auto-discover it.. Use force_feed() if you are certain this URL is a real feed.